A invenção da batedeira revolucionou a maneira como assamos e cozinhamos. A capacidade de misturar ingredientes de forma rápida e fácil para uma receita, tornou o cozimento muito mais fácil e agradável para todos os cozinheiros, seja amador ou profissional, de todos os lugares.
A história da batedeira de cozinha remonta ao final do século 19. Em 1897, um engenheiro inglês chamado Herbert Johnson criou o primeiro misturador mecânico de massa. Esta máquina foi projetada para misturar massas de bolo e apresentava um motor elétrico que girava uma roda de batedor. Esta roda foi responsável por misturar completamente os ingredientes, garantindo que a massa fosse misturada uniformemente e livre de grumos.
Esta invenção foi um grande avanço na indústria de panificação e logo misturadores de massa começaram a aparecer em casas ao redor do mundo. Na década de 1920, as batedeiras elétricas de massa de cozinha tornaram-se comuns e foram rapidamente adotados por padeiros e chefs profissionais.
A moderna batedeira que usamos hoje é baseado no design original de Johnson. Esses dispositivos apresentam um motor elétrico, uma roda de batedor rotativo e uma tigela que contém os ingredientes. Ao longo dos anos, os avanços tecnológicos permitiram que os misturadores de massa de cozinha se tornassem menores, mais poderosos e mais eficientes.
Hoje, as batedeiras são amplamente utilizadas por padeiros amadores e profissionais. Mas também permitem que qualquer um prepare bolos, muffins, pães e outras receitas de forma rápida e fácil. Com uma batedeira, qualquer um pode se tornar um padeiro mestre em pouco tempo.