Nos dias de hoje, o liquidificador é um eletrodoméstico indispensável na cozinha. Na Britânia, criamos modelos de liquidificadores com uma gama variada de velocidades, que variam de 2 a 12, permitindo que você tenha total controle sobre a consistência da sua mistura. Mas você sabe qual a utilidade de cada uma dessas velocidades? Não se preocupe, vamos te ajudar a virar um mestre no comando do seu liquidificador de 12 velocidades, ou de qualquer outro modelo que escolher!
As velocidades do seu liquidificador não estão lá por acaso. Elas têm propósitos específicos, que vão desde misturar delicadamente líquidos até triturar os ingredientes mais resistentes. Então, como saber qual velocidade usar? Vamos britaniar e descobrir juntos!
A velocidade baixa é ideal para misturar líquidos e ingredientes delicados. Se você tem um liquidificador de 2 velocidades, a primeira velocidade é sua aliada para preparar sucos, smoothies, sopas e molhos finos. Ela também pode ser usada para começar a misturar ingredientes secos de forma gradual.
A velocidade média é perfeita para tarefas que exigem um pouco mais de potência, mas ainda precisam de certo cuidado. Em um liquidificador de 4 velocidades, a velocidade 2 ou 3 é ideal para misturar ingredientes secos e molhados, preparar massas de bolo, purês e molhos mais espessos.
A velocidade alta é feita para os trabalhos mais pesados. Se você possui um liquidificador de 12 velocidades, pode usar as últimas velocidades para triturar e picar alimentos duros, como gelo, frutas congeladas e nozes.
A potência do liquidificador é uma medida de quanta energia ele pode produzir, mas isso não significa necessariamente que liquidificadores de alta potência sempre giram suas lâminas mais rápido.
A velocidade das lâminas, ou RPM (rotações por minuto), é na verdade determinada pelo design do motor e pelas configurações de velocidade do liquidificador, não pela potência.
A potência do seu liquidificador é importante, pois determina quão eficientemente o seu aparelho pode processar diferentes tipos de alimentos. Uma maior potência pode permitir que o liquidificador mantenha altas velocidades, mesmo ao processar alimentos duros ou em grandes quantidades.
Contudo, a velocidade das lâminas, ou RPM, é controlada pelas configurações de velocidade do seu liquidificador, independentemente da potência. Ao ajustar as velocidades, você está controlando a rapidez com que as lâminas giram, permitindo um controle preciso sobre a textura da sua mistura.
Portanto, um liquidificador mais potente não necessariamente gira suas lâminas mais rápido, mas pode ter uma melhor capacidade de manter altas velocidades mesmo quando está processando alimentos mais duros ou quando está quase cheio.
Escolher a velocidade certa para o trabalho certo é o segredo para obter os resultados desejados. E lembre-se, britaniar na cozinha fica ainda mais fácil quando você tem um liquidificador Britânia ao seu lado. Consulte sempre o manual do seu liquidificador para entender melhor as opções de velocidade disponíveis e como usá-las corretamente. Agora, mão na massa (ou melhor, mão no liquidificador)!